Utilização da Bomba de Vácuo no Consultório Odontológico.

Saiba sobre a importância da utilização da bomba de vácuo no consultório odontológico e veja o que um técnico experiente no assunto fala sobre isso.

Quando iniciamos a carreira odontológica poucas informações a respeito dos equipamentos são passadas aos alunos.  Normalmente alguns profissionais acabam adquirindo seus equipamentos base, de acordo com a orientação do vendedor, sem conhecer sua rotina de atividade diária e a real necessidade do consultório. É aí que os grandes problemas acontecem, as dores de cabeça aumentam, e os dentistas criam laços eternos com as assistências técnicas. Pensando nisso, resolvemos escrever esse artigo para explicar o porquê você deve adquirir uma bomba de vácuo e fugir dos problemas dentro do consultório.

Para iniciar, gostaríamos de saber: sua especialidade exige atendimentos cirúrgicos? Se sim, saiba que o uso de uma bomba de vácuo se tornará uma necessidade para você.

Sabemos que os sugadores convencionais não são suficientes se seus procedimentos necessitarem de maior e melhor sucção. Por isso, o uso de uma bomba irá contribuir para a eficácia do sugador e fazer com que aumente consideravelmente o campo visual na boca do paciente, facilitando a vida do profissional cirurgião-dentista.

Bombas de Vácuo Suctron - Schuster

Agora, se a sua especialidade não é cirurgia, e ainda não descobriu porque a compra de uma bomba de vácuo traria vantagens a você, veja abaixo o que o técnico da Schuster Equipamentos Odontológicos, especialista no assunto, com mais de dez anos de experiência em periféricos odontológicos fala sobre isso:

AUMENTO DA VIDA ÚTIL DO COMPRESSOR

O uso de uma bomba de vácuo contribui para não sobrecarrega o compressor odontológico, fazendo com que o equipamento não trabalhe no limite de sua capacidade, aumentando sua vida útil. O uso frequente dos sugadores faz com que a compra de uma bomba de vácuo se torne ainda mais essencial, pois evitará problemas como desgaste de peças, manutenção e excesso de ruído no equipamento.

SUCÇÃO EFICAZ

Como já citamos no artigo, alguns sugadores convencionais engasgam facilmente e podem causar grande desconforto ao paciente se não cumprirem com a função desejada.  Já pensou passar por isso? Chato, não é? Com o uso de uma bomba de vácuo você não terá esse problema, pois a eficácia de sucção não será comprometida e facilitará o trabalho do profissional odontológico, que oferecerá ao seu paciente uma melhor qualidade no atendimento.

REDE DE ESGOTO SEM ENTUPIMENTO

As bombas de vácuo incluem um filtro de água que retira as impurezas, separando os detritos da água e do sangue, descartando ao esgoto apenas a parte líquida. Com isso, diminui a preocupação quando o assunto “entupimento” surge.

Para quem não sabe, os sugadores das cadeiras odontológicas não possuem esse filtro, e  passam ao esgoto todas as impurezas dos procedimentos realizados, gerando o entupimento e a necessidade de limpeza cada vez mais frequente.

O filtro da bomba a vácuo possui fácil acesso e sua limpeza inclui apenas a retirada e a lavagem do cesto coletor de detritos.

TUBULAÇÃO LIMPA

Já pensou fazer uma cirurgia numa sexta-feira e voltar na segunda sentindo aquele mau cheiro no seu ambiente de trabalho? A causa disso poderá ser uma tubulação com detritos do procedimento feito anteriormente.

Com o uso de uma bomba de vácuo, com alta sucção e programação de temporizador de varredura, isso não irá ocorrer.

Para explicar, o temporizador de varredura é um sistema exclusivo da Schuster, que ao colocar o sugador no suporte da unidade auxiliar, faz com que a sucção permaneça acionada por aproximadamente 15 segundos, a fim de limpar toda a tubulação interna, livrando o dentista dos possíveis percalços com mau cheiro .

Quer conhecer nossas bombas de vácuo com esse dispositivo? Clique aqui e veja toda nossa linha:

Gostou do artigo e quer contribuir com alguma outra facilidade que o uso da bomba de vácuo proporciona e não citamos? Escreva para a gente, gostaríamos muito de interagir com você.


Qual a sua opinião sobre esta matéria?

Assuntos Relacionados: